Ensino à Distância

Educação em Tempo Integral

6, 8 ou 15 meses - 460 horas

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A partir de R$ 120,00 / mês

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Proposta do Curso

O curso de especialização docente de Educação em Tempo Integral oferece subsídios para o profissional da educação implementar essa modalidade de ensino em âmbito escolar. Os assuntos abordados preveem o trabalho de gestão e a prática docente, tratando dos temas mais importantes a serem verificados nessa modalidade.

Duração: 6, 8 ou 15 meses

Carga Horária: 460 horas

Mensalidade: A partir de R$ 120,00 / mês

Objetivo do Curso

O curso tem como objetivo instrumentalizar o profissional da educação para o trabalho com a educação em tempo integral abrangendo temas referentes a legislação educacional e políticas públicas próprias. Além do trabalho específico com a Educação em Tempo Integral englobando a prática docente e as adaptações necessárias para a implantação dessa modalidade.

Público-Alvo

Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.

Matriz Curricular

Bases históricas e legais da educação em tempo integral

Nº de Aulas: 6 - Carga Horária: 48 horas

Formação docente para a diversidade

Nº de Aulas: 10 - Carga Horária: 50 horas

Jogos, brinquedos e brincadeiras

Nº de Aulas: 8 - Carga Horária: 51 horas

Legislação Educacional

Nº de Aulas: 20 - Carga Horária: 50 horas

Ludicidade e psicomotricidade

Nº de Aulas: 15 - Carga Horária: 46 horas

Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico

Nº de Aulas: 12 - Carga Horária: 46 horas

Múltiplas competências para os profissionais da educação

Nº de Aulas: 10 - Carga Horária: 50 horas

Práticas pedagógicas para a educação em tempo integral

Nº de Aulas: 6 - Carga Horária: 48 horas

Professores por Disciplina

Bases históricas e legais da educação em tempo integral

Maria Cristina Elias Esper Stival - Doutorado em Educação

Currículo estruturado: implementação de programas pedagógicos

Ida Regina Moro M. de Mendonça - Doutorado em Educação

Formação docente para a diversidade

Tania Mara Fantinato - Mestrado em Engenharia da Produção

Fundamentos teóricos e metodológicos para a educação em tempo integral

Maria Cristina Elias Esper Stival - Doutorado em Educação

Jogos, brinquedos e brincadeiras

Max Gunther Haetinger - Doutorado em andamento em Ciências da Educação

Legislação Educacional

Priscila Chupil - Mestre em Educação

Ludicidade e psicomotricidade

Max Gunther Haetinger - Doutorado em andamento em Ciências da Educação

Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico

Karime Smaka - Mestre em Educação

Múltiplas competências para os profissionais da educação

Josemary Morastoni - Doutorado em Educação

Práticas pedagógicas para a educação em tempo integral

Marcia Rakel Grahl Dal Forno - Mestrado em Educação

Certificado

FMB

Entregue após a aprovação em todas as disciplinas;
Certificado de pós-graduação lato sensu;
Mesmas especificações dos certificados de MBA presencial da Faculdade FMB.

MEC

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

A FMB Online traz cursos de Pós-Graduação de grandes instituições pelo Brasil. Todas atendem à Resolução N° 1, de 8 de junho de 2007 do Ministério da Educação Conselho Nacional de Educação (MEC) referente aos cursos de Pós-graduação.

Art. 1° Os cursos de pós-graduação lato sensu oferecidos por instituições de educação superior devidamente credenciadas independem de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento, e devem atender ao disposto nesta Resolução. § 1° Incluem-se na categoria de curso de pós-graduação lato sensu aqueles cuja equivalência se ajuste aos termos desta Resolução. § 2° Excluem-se desta Resolução os cursos de pós-graduação denominados de aperfeiçoamento e outros. § 3° Os cursos de pós-graduação lato sensu são abertos a candidatos diplomados sem cursos de graduação ou demais cursos superiores e que atendam às exigências das instituições de ensino. § 4° As instituições especialmente credenciadas para atuar nesse nível educacional poderão ofertar cursos de especialização, única e exclusivamente, na área do saber e no endereço definido no ato de seu credenciamento, atendido ao disposto nesta Resolução.

(*) Resolução CNE/CES 1/2007. Diário Oficial da União, Brasília, 8 de junho de 2007, Seção 1, pág. 9

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Pós-Graduação em Educação em Tempo Integral

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