Ensino à Distância

Educação Especial com Ênfase em Deficiência Auditiva

6, 8 ou 15 meses - 491 horas

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A partir de R$ 120,00 / mês

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Proposta do Curso

O Programa de Especialização Docente de Educação Especial com Ênfase em Deficiência Auditiva apresenta subsídios para aprofundar os estudos sobre o atendimento de pessoas com deficiência auditiva e surdez. Por meio de uma proposta que alia a fundamentação e as práticas pedagógicas, propõem ao profissional da educação a efetiva preparação para o atendimento especializado.

Duração: 6, 8 ou 15 meses

Carga Horária: 491 horas

Mensalidade: A partir de R$ 120,00 / mês

Objetivo do Curso

Proporcionar um aprofundamento teórico-metodológico que implemente a prática pedagógica dos profissionais envolvidos no trabalho com a pessoa que necessita de acompanhamento especial frente a deficiência auditiva.

Público-Alvo

Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.

Matriz Curricular

Aspectos Linguísticos das Libras

Nº de Aulas: 10 - Carga Horária: 64 horas

Dimensões da não aprendizagem

Nº de Aulas: 6 - Carga Horária: 28 horas

Formação docente para a diversidade

Nº de Aulas: 10 - Carga Horária: 50 horas

Fundamentos históricos, biológicos e legais da surdez

Nº de Aulas: 10 - Carga Horária: 44 horas

Fundamentos teóricos e metodológicos da inclusão

Nº de Aulas: 9 - Carga Horária: 52 horas

Intérprete de libras

Nº de Aulas: 10 - Carga Horária: 60 horas

Legislação Educacional

Nº de Aulas: 20 - Carga Horária: 50 horas

Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico

Nº de Aulas: 12 - Carga Horária: 46 horas

Múltiplas competências para os profissionais da educação

Nº de Aulas: 10 - Carga Horária: 50 horas

Professores por Disciplina

Aspectos Linguísticos das Libras

Flávia Regina Valente da Silva - Mestrado em andamento em Distúrbios de Comunicação

Desenvolvimento e aprendizagem de alunos surdos: cognitivo, afetivo e social

Ana Lúcia dos Santos de Lima - Mestrado em Educação

Dimensões da não aprendizagem

Vânia Aparecida Marques Leite - Mestrado da psicologia da Educação

Formação docente para a diversidade

Tania Mara Fantinato - Mestrado em Engenharia da Produção

Fundamentos históricos, biológicos e legais da surdez

Liliane Assumpção Olveira - Especialização em Educação Especial

Fundamentos teóricos e metodológicos da inclusão

Irene Carmen Piconi Prestes - Mestre em Educação

Intérprete de libras

Flávia Regina Valente da Silva - Mestrado em andamento em Distúrbios de Comunicação

Legislação Educacional

Priscila Chupil - Mestre em Educação

Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico

Karime Smaka - Mestre em Educação

Múltiplas competências para os profissionais da educação

Josemary Morastoni - Doutorado em Educação

Certificado

FMB

Entregue após a aprovação em todas as disciplinas;
Certificado de pós-graduação lato sensu;
Mesmas especificações dos certificados de MBA presencial da Faculdade FMB.

MEC

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

A FMB Online traz cursos de Pós-Graduação de grandes instituições pelo Brasil. Todas atendem à Resolução N° 1, de 8 de junho de 2007 do Ministério da Educação Conselho Nacional de Educação (MEC) referente aos cursos de Pós-graduação.

Art. 1° Os cursos de pós-graduação lato sensu oferecidos por instituições de educação superior devidamente credenciadas independem de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento, e devem atender ao disposto nesta Resolução. § 1° Incluem-se na categoria de curso de pós-graduação lato sensu aqueles cuja equivalência se ajuste aos termos desta Resolução. § 2° Excluem-se desta Resolução os cursos de pós-graduação denominados de aperfeiçoamento e outros. § 3° Os cursos de pós-graduação lato sensu são abertos a candidatos diplomados sem cursos de graduação ou demais cursos superiores e que atendam às exigências das instituições de ensino. § 4° As instituições especialmente credenciadas para atuar nesse nível educacional poderão ofertar cursos de especialização, única e exclusivamente, na área do saber e no endereço definido no ato de seu credenciamento, atendido ao disposto nesta Resolução.

(*) Resolução CNE/CES 1/2007. Diário Oficial da União, Brasília, 8 de junho de 2007, Seção 1, pág. 9

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Pós-Graduação em Educação Especial com Ênfase em Deficiência Auditiva

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