Educação Física Escolar com Ênfase na Inclusão

6, 8 ou 15 meses - 539 horas

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A partir de R$ 120,00 / mês

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Proposta do Curso

O Programa de Especialização Docente em Educação Física Escolar com Ênfase na Inclusão, visa oferecer

um aperfeiçoamento pedagógico na prática docente do professor de Educação Física, com enfoque às

variadas necessidades educacionais de forma inclusiva. A assimilação de conteúdos específicos ao tema e

a condução didática para atuação na prática do professor de educação física, visa ampliar o repertório teórico

e fundamentar a sua ação pedagógica inclusiva.



Duração: 6, 8 ou 15 meses

Carga Horária: 539 horas

Mensalidade: A partir de R$ 120,00 / mês

Objetivo do Curso

O curso tem por objetivo contribuir para a formação dos professores da área de educação física em seus diferentes níveis de ensino, visando capacitá-los à implementação da prática no trabalho com a pessoa que necessita de acompanhamento especial. Ademais, o curso proporcionará uma visão mais abrangente em relação à inclusão da pessoa com necessidades especiais na prática esportiva.

Público-Alvo

Educadores das redes pública e privada, profissionais da área de educação física; além de indivíduos que demonstrem interesse pelo tema.

Matriz Curricular

Educação psicomotora

Nº de Aulas: 9 - Carga Horária: 32 horas

Estudar e Aprender à Distância

Nº de Aulas: 5 - Carga Horária: 30 horas

Formação docente para a diversidade

Nº de Aulas: 10 - Carga Horária: 60 horas

Jogos, brinquedos e brincadeiras

Nº de Aulas: 8 - Carga Horária: 44 horas

Jogos, recreação e lazer

Nº de Aulas: 8 - Carga Horária: 36 horas

Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico

Nº de Aulas: 12 - Carga Horária: 57 horas

Metodologia do Ensino e Didática em Educação Física

Nº de Aulas: 10 - Carga Horária: 80 horas

Novos Caminhos para Profissionais da Educação

Nº de Aulas: 10 - Carga Horária: 75 horas

Professores por Disciplina

Diversidade na Aprendizagem de Pessoas com Necessidades Especiais

José Raimundo Facion - Pós-Doutorado em Psicologia

Educação psicomotora

Daniel Vieira da Silva - Doutorado em Educação

Estudar e Aprender à Distância

Andreza Regina Lopes da Silva - Doutorado em Engenharia e Gestão do Conhecimento

Formação docente para a diversidade

Margarete Terezinha Andrade Costa - Mestrado em Educação

Jogos, brinquedos e brincadeiras

Roselene Crepaldi - Doutorado em Educação

Jogos, recreação e lazer

Max Gunther Haetinger - Doutorado em andamento em Ciências da Educação

Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico

Claudio Kleina - Mestre em Educação

Metodologia do Ensino e Didática em Educação Física

Kátia Cristina Dias da Costa - Mestrado em Educação

Novos Caminhos para Profissionais da Educação

Rodrigo Vinícius Sartori - Mestrado em Engenharia da Produção

Transtornos Globais de Desenvolvimento (TGD) e Altas Habilidades

Ana Regina Caminha Braga - Mestrado em Educação

Certificado

FMB

Entregue após a aprovação em todas as disciplinas;
Certificado de pós-graduação lato sensu;
Mesmas especificações dos certificados de MBA presencial da Faculdade FMB.

MEC

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

A FMB Online traz cursos de Pós-Graduação de grandes instituições pelo Brasil. Todas atendem à Resolução N° 1, de 8 de junho de 2007 do Ministério da Educação Conselho Nacional de Educação (MEC) referente aos cursos de Pós-graduação.

Art. 1° Os cursos de pós-graduação lato sensu oferecidos por instituições de educação superior devidamente credenciadas independem de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento, e devem atender ao disposto nesta Resolução. § 1° Incluem-se na categoria de curso de pós-graduação lato sensu aqueles cuja equivalência se ajuste aos termos desta Resolução. § 2° Excluem-se desta Resolução os cursos de pós-graduação denominados de aperfeiçoamento e outros. § 3° Os cursos de pós-graduação lato sensu são abertos a candidatos diplomados sem cursos de graduação ou demais cursos superiores e que atendam às exigências das instituições de ensino. § 4° As instituições especialmente credenciadas para atuar nesse nível educacional poderão ofertar cursos de especialização, única e exclusivamente, na área do saber e no endereço definido no ato de seu credenciamento, atendido ao disposto nesta Resolução.

(*) Resolução CNE/CES 1/2007. Diário Oficial da União, Brasília, 8 de junho de 2007, Seção 1, pág. 9

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