Ensino à Distância

Educação Inclusiva

6, 8 ou 15 meses - 527 horas

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A partir de R$ 120,00 / mês

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Proposta do Curso

O curso de especialização docente em Educação Inclusiva apresenta conhecimentos necessários para a atuação dentro das organizações de apoio às pessoas com necessidades educacionais especiais.

Duração: 6, 8 ou 15 meses

Carga Horária: 527 horas

Mensalidade: A partir de R$ 120,00 / mês

Objetivo do Curso

O objetivo do curso é oferecer especialização em inclusão escolar, de forma que, ao final do curso, os concluintes se tornem aptos a refletir, planejar, executar e avaliar práticas, metodologias e recursos educacionais com foco em Educação Inclusiva.

Público-Alvo

Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.

Matriz Curricular

Formação docente para a diversidade

Nº de Aulas: 10 - Carga Horária: 50 horas

Fundamentos teóricos e metodológicos da inclusão

Nº de Aulas: 9 - Carga Horária: 52 horas

Legislação e Políticas Públicas para a Diversidade

Nº de Aulas: 10 - Carga Horária: 53 horas

Legislação Educacional

Nº de Aulas: 20 - Carga Horária: 50 horas

Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico

Nº de Aulas: 12 - Carga Horária: 46 horas

Múltiplas competências para os profissionais da educação

Nº de Aulas: 10 - Carga Horária: 50 horas

Projetos de Inclusão Social: Casos de Sucesso

Nº de Aulas: 15 - Carga Horária: 64 horas

Tecnologia Assistiva e Comunicação Alternativa

Nº de Aulas: 10 - Carga Horária: 53 horas

Tópicos Especiais em Educação Inclusiva

Nº de Aulas: 10 - Carga Horária: 32 horas

Professores por Disciplina

Diversidade na Aprendizagem de Pessoas com Necessidades Especiais

Irene Carmen Piconi Prestes - Mestre em Educação

Formação docente para a diversidade

Tania Mara Fantinato - Mestrado em Engenharia da Produção

Fundamentos teóricos e metodológicos da inclusão

Irene Carmen Piconi Prestes - Mestre em Educação

Legislação e Políticas Públicas para a Diversidade

Monica Cecilia Gonçalves Condessa Franke - Mestrado em Educação

Legislação Educacional

Priscila Chupil - Mestre em Educação

Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico

Claudio Kleina - Mestre em Educação

Múltiplas competências para os profissionais da educação

Josemary Morastoni - Doutorado em Educação

Projetos de Inclusão Social: Casos de Sucesso

Solange Menezes da Silva Demeterco - Doutorado em Historia

Tecnologia Assistiva e Comunicação Alternativa

Irene Carmen Piconi Prestes - Mestre em Educação

Tópicos Especiais em Educação Inclusiva

Eloiza da Silva Gomes de Oliveira - Doutorado em Educação

Certificado

FMB

Entregue após a aprovação em todas as disciplinas;
Certificado de pós-graduação lato sensu;
Mesmas especificações dos certificados de MBA presencial da Faculdade FMB.

MEC

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

A FMB Online traz cursos de Pós-Graduação de grandes instituições pelo Brasil. Todas atendem à Resolução N° 1, de 8 de junho de 2007 do Ministério da Educação Conselho Nacional de Educação (MEC) referente aos cursos de Pós-graduação.

Art. 1° Os cursos de pós-graduação lato sensu oferecidos por instituições de educação superior devidamente credenciadas independem de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento, e devem atender ao disposto nesta Resolução. § 1° Incluem-se na categoria de curso de pós-graduação lato sensu aqueles cuja equivalência se ajuste aos termos desta Resolução. § 2° Excluem-se desta Resolução os cursos de pós-graduação denominados de aperfeiçoamento e outros. § 3° Os cursos de pós-graduação lato sensu são abertos a candidatos diplomados sem cursos de graduação ou demais cursos superiores e que atendam às exigências das instituições de ensino. § 4° As instituições especialmente credenciadas para atuar nesse nível educacional poderão ofertar cursos de especialização, única e exclusivamente, na área do saber e no endereço definido no ato de seu credenciamento, atendido ao disposto nesta Resolução.

(*) Resolução CNE/CES 1/2007. Diário Oficial da União, Brasília, 8 de junho de 2007, Seção 1, pág. 9

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