Ensino à Distância

Metodologia do Ensino de História e Geografia

6, 8 ou 15 meses - 497 horas

FAÇA SUA INSCRIÇÃO HOJE MESMO!

A partir de R$ 120,00 / mês

  • Home
  • Educação
  • Pós-Graduação em Metodologia do Ensino de História e Geografia

Proposta do Curso

O Programa de Especialização Docente com ênfase em Metodologia do Ensino de História e Geografia proporciona uma reflexão nos campos de saber distintos de cada disciplina que, no entanto, tomam por objeto as sociedades humanas no tempo, para a primeira, e no espaço, para a segunda. Desta forma, o curso foi organizado de maneira a proporcionar um constante diálogo interdisciplinar, sem deixar de considerar as especificidades de cada área.

Duração: 6, 8 ou 15 meses

Carga Horária: 497 horas

Mensalidade: A partir de R$ 120,00 / mês

Objetivo do Curso

O curso tem como objetivo desenvolver o conhecimento de práticas pedagógicas fornecendo subsídios teóricos e metodológicos para a atividade docente. Possibilita a qualificação de professores para a elaboração de uma prática pedagógica atualizada e propicia a formação de profissionais da área das Ciências Humanas no sentido da ampliação dos seus conhecimentos historiográficos, considerando as práticas pedagógicas desenvolvidas na escola, socializando experiências e reconstruindo saberes.

Público-Alvo

Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.

Matriz Curricular

Contextos brasileiros

Nº de Aulas: 6 - Carga Horária: 24 horas

Formação docente para a diversidade

Nº de Aulas: 10 - Carga Horária: 50 horas

Fundamentos teóricos e práticos do ensino de geografia

Nº de Aulas: 17 - Carga Horária: 79 horas

Fundamentos teóricos e práticos do ensino de história

Nº de Aulas: 18 - Carga Horária: 66 horas

Geografia humana e econômica

Nº de Aulas: 12 - Carga Horária: 40 horas

História contemporânea

Nº de Aulas: 12 - Carga Horária: 34 horas

História, política e sociedade

Nº de Aulas: 12 - Carga Horária: 58 horas

Legislação Educacional

Nº de Aulas: 20 - Carga Horária: 50 horas

Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico

Nº de Aulas: 12 - Carga Horária: 46 horas

Múltiplas competências para os profissionais da educação

Nº de Aulas: 10 - Carga Horária: 50 horas

Professores por Disciplina

Contextos brasileiros

Adriano Carneiro Giglio - Mestrado em Sociologia

Formação docente para a diversidade

Tania Mara Fantinato - Mestrado em Engenharia da Produção

Fundamentos teóricos e práticos do ensino de geografia

Paulo César Medeiros - Doutorado em Geografia

Fundamentos teóricos e práticos do ensino de história

Paulo César Medeiros - Doutorado em Geografia

Geografia humana e econômica

Rafael Lacerda Martins - Doutorado em Andamento em Geografia

História contemporânea

Dennison de Oliveira - Pós - Doutorado em andamento em Ciências Política

História, política e sociedade

André Luiz Joanilho - Pós-Doutorado em Ciências Humanas e Logística

Legislação Educacional

Priscila Chupil - Mestre em Educação

Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico

Karime Smaka - Mestre em Educação

Múltiplas competências para os profissionais da educação

Josemary Morastoni - Doutorado em Educação

Certificado

FMB

Entregue após a aprovação em todas as disciplinas;
Certificado de pós-graduação lato sensu;
Mesmas especificações dos certificados de MBA presencial da Faculdade FMB.

MEC

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

A FMB Online traz cursos de Pós-Graduação de grandes instituições pelo Brasil. Todas atendem à Resolução N° 1, de 8 de junho de 2007 do Ministério da Educação Conselho Nacional de Educação (MEC) referente aos cursos de Pós-graduação.

Art. 1° Os cursos de pós-graduação lato sensu oferecidos por instituições de educação superior devidamente credenciadas independem de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento, e devem atender ao disposto nesta Resolução. § 1° Incluem-se na categoria de curso de pós-graduação lato sensu aqueles cuja equivalência se ajuste aos termos desta Resolução. § 2° Excluem-se desta Resolução os cursos de pós-graduação denominados de aperfeiçoamento e outros. § 3° Os cursos de pós-graduação lato sensu são abertos a candidatos diplomados sem cursos de graduação ou demais cursos superiores e que atendam às exigências das instituições de ensino. § 4° As instituições especialmente credenciadas para atuar nesse nível educacional poderão ofertar cursos de especialização, única e exclusivamente, na área do saber e no endereço definido no ato de seu credenciamento, atendido ao disposto nesta Resolução.

(*) Resolução CNE/CES 1/2007. Diário Oficial da União, Brasília, 8 de junho de 2007, Seção 1, pág. 9

Pré-Inscrição

Pós-Graduação em Metodologia do Ensino de História e Geografia

Seus Dados

Endereço

Condições de Pagamento

Em quantos meses você deseja concluir o curso?

Condições de pagamento