Ensino à Distância

Tecnologias e Educação a Distância

6, 8 ou 15 meses - 420 horas

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A partir de R$ 120,00 / mês

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Proposta do Curso

O curso de Tecnologias e EAD, na modalidade a distância, foi planejado com a finalidade de aceitar o desafio de (re)pensar a educação, e de oferecer a seus alunos a possibilidade de refletirem o modo de ver a instituição e o seu funcionamento, ressaltando a importância e a contribuição dessa modalidade para o sistema de ensino como um todo.

Duração: 6, 8 ou 15 meses

Carga Horária: 420 horas

Mensalidade: A partir de R$ 120,00 / mês

Objetivo do Curso

O curso tem como objetivo oportunizar o estudo, a pesquisa e a reflexão acerca dos conceitos e desafios educacionais sob a perspectiva das novas tecnologias de informação e comunicação, utilizadas como instrumento de ensino. Busca confrontar as mudanças paradigmáticas da educação e a evolução de suas necessidades nos diferentes níveis de ensino, como as necessidades materiais e humanas das instituições escolares públicas ou privadas.

Público-Alvo

Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.

Matriz Curricular

Avaliação

Nº de Aulas: 6 - Carga Horária: 18 horas

Cenários e modalidades da EAD

Nº de Aulas: 10 - Carga Horária: 30 horas

Didática e design instrucional

Nº de Aulas: 12 - Carga Horária: 36 horas

EAD nas organizações

Nº de Aulas: 8 - Carga Horária: 24 horas

Formação docente para a diversidade

Nº de Aulas: 10 - Carga Horária: 30 horas

Materiais didáticos

Nº de Aulas: 16 - Carga Horária: 48 horas

Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico

Nº de Aulas: 12 - Carga Horária: 36 horas

Mídias e Linguagens

Nº de Aulas: 10 - Carga Horária: 30 horas

Múltiplas competências para os profissionais da educação

Nº de Aulas: 10 - Carga Horária: 30 horas

Novas linguagens em educação

Nº de Aulas: 14 - Carga Horária: 42 horas

Regulamentação e políticas

Nº de Aulas: 6 - Carga Horária: 18 horas

Suporte ao aluno

Nº de Aulas: 6 - Carga Horária: 18 horas

Tecnologias educacionais

Nº de Aulas: 12 - Carga Horária: 36 horas

Telepresença

Nº de Aulas: 8 - Carga Horária: 24 horas

Professores por Disciplina

Avaliação

Nara Nornberg - Doutorado em Educação

Cenários e modalidades da EAD

Antonio Simão Neto - Mestrado em Educação

Didática e design instrucional

Antonio Simão Neto - Mestrado em Educação

EAD nas organizações

Claudia Cristina Muller - Mestre em Ciência, Gestão e Tecnologi da Informação

Formação docente para a diversidade

Tania Mara Fantinato - Mestrado em Engenharia da Produção

Materiais didáticos

Denise Adriana Bandeira - Doutorado em Comunicação e Semiótica

Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico

Karime Smaka - Mestre em Educação

Mídias e Linguagens

Sônia Cristina Soares Dias Vermelho - Doutora

Múltiplas competências para os profissionais da educação

Josemary Morastoni - Doutorado em Educação

Novas linguagens em educação

Adriana Justin Cerveira Kampff - Doutorado em Informatica na Educação

Regulamentação e políticas

Maria Isabel Mateus de Almeida - Doutorado em Ciências Biológicas

Suporte ao aluno

Ricardo Belinski - Mestrado em Administração

Tecnologias educacionais

Mauricio Pessoa Gerbran - Mestre

Telepresença

Eliane Schlemmer - Doutorado em Informática na Educação

Certificado

FMB

Entregue após a aprovação em todas as disciplinas;
Certificado de pós-graduação lato sensu;
Mesmas especificações dos certificados de MBA presencial da Faculdade FMB.

MEC

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

A FMB Online traz cursos de Pós-Graduação de grandes instituições pelo Brasil. Todas atendem à Resolução N° 1, de 8 de junho de 2007 do Ministério da Educação Conselho Nacional de Educação (MEC) referente aos cursos de Pós-graduação.

Art. 1° Os cursos de pós-graduação lato sensu oferecidos por instituições de educação superior devidamente credenciadas independem de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento, e devem atender ao disposto nesta Resolução. § 1° Incluem-se na categoria de curso de pós-graduação lato sensu aqueles cuja equivalência se ajuste aos termos desta Resolução. § 2° Excluem-se desta Resolução os cursos de pós-graduação denominados de aperfeiçoamento e outros. § 3° Os cursos de pós-graduação lato sensu são abertos a candidatos diplomados sem cursos de graduação ou demais cursos superiores e que atendam às exigências das instituições de ensino. § 4° As instituições especialmente credenciadas para atuar nesse nível educacional poderão ofertar cursos de especialização, única e exclusivamente, na área do saber e no endereço definido no ato de seu credenciamento, atendido ao disposto nesta Resolução.

(*) Resolução CNE/CES 1/2007. Diário Oficial da União, Brasília, 8 de junho de 2007, Seção 1, pág. 9

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